por Saúde Business Web
09/03/2011
Com resultado financeiro positivo em 2010, a cooperativa planeja produtos para públicos específicos
Em 2011, a Unimed de Fortaleza (CE) apresentará novas propostas mais segmentadas tanto de planos, como em seus recursos próprios e rede credenciada. "Esse ano vamos trabalhar no mercado com produtos voltados para públicos específicos, como os estudantes e empresários. Em 2010, lançamos o Unifácil Empresarial, com foco nas empresas, ampliamos nossa atuação em um segmento ainda pouco explorado pela Unimed Fortaleza, mas pretendemos avançar ainda mais neste segmento, com projetos de relacionamento direto com empresários", disse, em comunicado, a diretora comercial da Cooperativa, Riane Azevedo.
Segundo a instituição, aumentar a resolutividade das demandas dos clientes é o principal foco de 2011. Para isso, foi implantado o Programa de Reestruturação do Atendimento ao cliente que pretende, entre outros pontos, reduzir o tempo de espera do cliente nas Centrais de Atendimento da empresa.
Faturamento
O patrimônio líquido da Unimed apresentou um crescimento de 12,85% em 2010, aproximando-se de R$ 121 milhões. A receita operacional bruta da cooperativa ficou acima de R$ 785 milhões, superior em 11,62%, se comparada a 2009.
De acordo com o presidente da instituição, Mairton Lucena, esse crescimento se deve a implantação de mais controles operacionais essenciais e definição de indicadores de desempenho nos moldes da metodologia Balanced Scorecard.
Em 2010, a Unimed Fortaleza adotou uma ampla estratégia de mercado direcionada para sustentabilidade de seu negócio e estabeleceu a meta de conquistar 500 mil vidas até 2013.
Ano passado também foi implantado o Escritório de Gestão de Projetos, a área é responsável pelo monitoramento estratégico de projetos, com o objetivo de minimizar desvios nos processos e conseqüentes atrasos em suas conclusões.
Além disso, investiu em ferramentas de gestão, como o Escritório de Projetos e Business Intelligence (BI), no qual diretores e superintendentes podem visualizar, por meio de sistema online, indicadores que concentram informações estratégicas e históricas da cooperativa, auxiliando na visão geral e tomada de decisões. O projeto terá sua implantação finalizada em 2012.
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