Páginas

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Granola ajuda no funcionamento do sistema digestivo

Alimento foi inventado por um médico suíço em 1886

Aquela fominha da tarde pode ser combatida com um alimento altamente nutritivo: granola. Sua composição formada com uma mistura de frutas secas, grãos (aveia, fibra de trigo e flocos de arroz), sementes (amendoim, castanha de caju e castanha-do-pará) e açúcar mascavo, trazem diversos benefícios à saúde.

A granola foi inventada por um médico suíço em 1886 para aqueles que queriam ter uma alimentação saudável e de baixa caloria no café da manhã. Ao misturar todos esses ingredientes, o médico criou um alimento altamente nutritivo. Por possuir baixo teor de gordura, a granola ajuda a controlar a glicemia, prevenindo a diabetes.

Por ser rica em fibras, mantém a sensação de saciedade e ajuda ao funcionamento do sistema digestivo. Cada 40 gramas de granola contêm proteína, vitaminas A, C, B1, B2, B6, B12 e também ferro, zinco e ácido fólico. No entanto, quando enriquecida com açúcar mascavo, a granola torna-se calórica. Para quem luta contra a balança, o mercado dispõe do alimento na versão light, sem a adição de açúcar, e tão saborosa quanto a adoçada com açúcar mascavo.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário