Páginas

sábado, 11 de agosto de 2012

Associação pró-transplantes vai mudar anúncio de "recall"

Um anúncio com o título "Recall de córneas", publicado nesta quarta-feira pela ABTO (Associação Brasileira de Transplante de Órgãos), causou confusão entre médicos e leitores.

O texto dizia que os "proprietários de córneas nascidos entre 1988 e 2010" deveriam se apresentar a um centro de transplante porque poderiam estar com ceratocone, um problema degenerativo que prejudica a visão.

Abaixo, em uma tarja vermelha, o objetivo real da campanha se revela: "Não é tão simples substituir um órgão doente. Seja doador. Avise sua família".


Reprodução
Anúncio de suposto recall urgente de córneas que causou estranhamento
 
Anúncio de suposto recall urgente de córneas que causou estranhamento

De acordo com o presidente da ABTO, José Medina Pestana, o layout do anúncio será mudado para que as letras no fundo vermelho, que avisam sobre a importância da doação, sejam mais visíveis, evitando o estranhamento.

"A maioria das pessoas considerou [a campanha] positiva e algumas não entenderam, acharam confusa, mas já esperávamos isso. Até a dificuldade inicial ajuda a entender o conceito. Não é uma coisa que você olha e passa por cima. Teve muita repercussão."

Pestana afirma que a campanha, concebida pela agência Leo Burnett, vai continuar após as adaptações.

Fonte Folhaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário