A reforma custará R$ 13 milhões, divididos entre os governos federal e estadual
O Hospital da Restauração, a maior emergência de Pernambuco, será reformado, para ficar mais moderno e humanizado. A novidade foi anunciada nesta última sexta-feira (5) pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que esteve em Pernambuco. A reforma custará R$ 13 milhões, divididos entre os governos federal e estadual.
De acordo com Padilha, o hospital integra o S.O.S. Emergências, iniciativa do Governo Federal que prevê a melhora no atendimento e no acesso aos serviços fornecidos aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Ainda segundo Padilha, a primeira parte da reforma deve começar em janeiro e terminar já no primeiro semestre de 2013, e o hospital estará todo reformado em 2014.
O primeiro passo será a retirada total das macas que se espalhavam pelos corredores da unidade de saúde, com a transferência dos pacientes para os chamados “leitos de retaguarda”.
Segundo Padilha, 151 leitos já estão prontos para receber os pacientes. Os leitos serão divididos entre o HR e outros hospitais, contratados com a verba do S.O.S. Emergências.
Fonte SaudeWeb
Nenhum comentário:
Postar um comentário