A Coca-Cola anunciou na semana passada o fim de campanhas direcionadas a
crianças menores de 12 anos e o início de incentivos a programas que encorajem
atividades físicas, como medidas de combate à obesidade.
A companhia não informou, contudo, em que países a publicidade é direcionada
às crianças.
Segundo o comunicado, a empresa se compromete a não fazer publicidade nos
meios de comunicação cujo público seja formado por mais de 35% de crianças com
menos de 12 anos de idade.
A nova política será aplicada na televisão, no rádio e na mídia impressa, e,
quando os dados estiverem disponíveis, na internet e nos telefones celulares. A
empresa também se dispõe a participar de auditorias realizadas por entidades
externas que monitorem a sua publicidade.
O Instituo Alana, ONG de defesa dos direitos das crianças, em nota,
parabenizou o compromisso adotado pela Coca-Cola, que "acontece em um momento de
ampla reflexão sobre a responsabilidade empresarial em questões de impacto
social."
Fonte Folhaonline
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