Páginas

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Falta de higiene causa 1,7 bilhão de casos de diarreia por ano

Unicef destaca que o simples uso de água e sabão antes das refeições e após utilizar o banheiro pode reduzir
Foto: UN Photo/UNICEF/Marco Dormino
Unicef destaca que o simples uso de água e sabão antes das
refeições e após utilizar o banheiro pode reduzir "drasticamente"
 os casos de diarreia
O problema, que mata 1,4 mil crianças por dia, poderia ser minimizado com o simples ato de lavar as mãos com água e sabão
 
No Dia Mundial da Lavagem de Mãos, que foi comemorado nesta terça-feira (15), o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) está fazendo um alerta sobre a importância de prevenir a diarreia, que mata, diariamente, 1,4 mil crianças menores de cinco anos de idade.

O Unicef destaca que o simples uso de água e sabão antes das refeições e após utilizar o banheiro (ato que dura cerca de 20 segundos) pode reduzir "drasticamente" os casos de diarreia. Segundo a agência, são 1,7 bilhões de pessoas que têm diarreia por ano e deste total, 600 mil não sobrevivem.

Este ano, o dia teve como tema "O Poder Está em Nossas Mãos". Na Etiópia, 5 milhões de crianças participaram de atividades de lavar as mãos e workshops em todo o país.

O Unicef destacou que as comemorações aconteceram em todo o globo, principalmente em escolas primárias de países como no Iêmen, Vietnam, Serra Leoa e Gâmbia.

A diarreia é a segunda principal causa de morte de crianças com cinco anos ou menos. As causas são falta de água potável, de saneamento e de atos básicos de higiene.
 
Isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário