Divulgação A ideia é promover encontros e ações entre o DER, Detran, BHTrans e Centros de Formação de Condutores |
Na esteira de campanhas como o Outubro Rosa e o Novembro Azul, que respectivamente tratam dos temas câncer de mama e próstata, o Maio Amarelo é um movimento internacional surge para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito de todo o mundo.
O objetivo do movimento é a ação coordenada entre Poder Público e sociedade civil para colocar em pauta a segurança viária.
Mais do que ressaltar os altos índices de mortes, feridos e sequelados permanentes no trânsito no Brasil e no mundo, o desejo é mobilizar e envolver sociedade, órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para efetivamente discutirem o tema, além de promover atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.
A ideia é que durante o mês de maio aconteçam encontros e ações entre o DER, Detran, BHTrans e com os Centros de Formação de Condutores (CFCs).
Uma ação está prevista para o próximo dia 11, na praça da Liberdade.
O Tempo
Nenhum comentário:
Postar um comentário