Páginas

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Empresas de homecare podem se afiliar à Anahp

Associação Nacional dos Hospitais Privados amplia escopo de atuação e cria novas categorias
 
A Anahp (Associação Nacional dos Hospitais Privados) anuncia novas categorias de entidades membros para 2015. São elas: Associado Titular, Associado e Afiliado. A reforma estatutária foi aprovada no último dia 3 de dezembro durante Assembleia Geral Extraordinária.

Agora, para se associar na categoria Associado Titular, as instituições hospitalares devem possuir ao menos uma das acreditações de excelência reconhecidas, entre elas a brasileira ONA Nível 3 (Organização Nacional de Acreditação) ou as americanas JCI (Joint Commission International), ou NIAHO (National Integrated Accreditation for Healthcare Organizations), ou ainda a canadense Accreditation Canada.

A categoria Associados contempla as instituições hospitalares que ainda não possuem as condições para serem caracterizadas como Associados Titulares, mas que se comprometam a adotar as medidas necessárias para adquirir a certificação de qualidade no prazo de quatro anos.

O que muda
A novidade fica a cargo da categoria Afiliados, que passa a contemplar as empresas de atenção domiciliar. Em 2014 a Associação estabeleceu um grupo de estudos para discutir a atenção domiciliar no País a partir do envelhecimento da população, da mudança do perfil clínico e epidemiológico e do estímulo à desospitalização. Segundo comunicado da Anahp, a entidade percebeu que a melhor maneira de buscar uma alternativa viável para o setor era a aproximação com as empresas que proporcionam esse tipo de atenção.

A representatividade regional da Associação também sofreu modificações estatutárias. A partir de 2015 a região Norte, que antes possuía representação no Conselho de Administração juntamente com a região Nordeste, passará a compor o Conselho com a região Centro-Oeste e Distrito Federal. 
 
“Em 2014, a região Nordeste aumentou significativamente a sua representativa em termos de instituições membros e, por essa razão, a participação da região Norte passará a ser contabilizada juntamente com outras regiões em que a Anahp possui menos instituições membros. Trata-se de uma alternativa para manter um Conselho democrático, com representação nacional”, afirmou em comunicado o presidente do Conselho de Administração da Anahp, Francisco Balestrin. 
 
Saúde Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário