Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!


quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Proibidas cápsulas de vitaminas e produtos Multiphytus

Comércio de produtos com propriedades fitoterápicas da Empresa Multiphytus está proibido em todo território. Confira essa e outras medidas da Anvisa

A publicidade de complexos vitamínicos sem registro na Anvisa e o funcionamento da empresa Multiphytus que não possui autorização de funcionamento motivaram a proibição de todos os produtos comercializados por tal empresa.

Além da fabricação dos suplementos e vitaminas, a Anvisa determinou a proibição da distribuição e uso de todos os estoques, sejam eles comercializados através de lojas físicas ou pelo endereço eletrônico da empresa.

Produtos médico-hospitalares irregulares
A membrana anticongelante marca Iceprotection, usada para o tratamento de criolipólise, foi proibida de ser comercializada no Brasil.

A empresa fabricante da membrana, Intercience Comercial Ltda, está, portanto, proibida de fabricar o produto, que não possui registro na Anvisa, e é responsável pelo recolhimento de todo o estoque do Iceprotection.

Também irregular e sem cadastro, a bandagem elástica para tratamento de úlceras vasculares e edema linfático, Unna Heal, teve comércio suspenso. O produto Unna Heal – Bandagem Elástica Bota de Unna lote U012/16 utiliza de uma composição química em desacordo com o registro na Anvisa. A empresa, Casex Ind de Plast Prods Médicos Hospitalares Ltda, fica responsável pelo recolhimento do estoque relativo ao produto destacado.

Confira aqui as resoluções na íntegra publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (14/11).

ANVISA

Nenhum comentário:

Postar um comentário