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De acordo com a ANS, os planos foram suspensos por causa das reclamações referentes à cobertura assistencial negada, demora para marcação de consultas, exames e cirurgias. Todas as reclamações foram recebidas pelo órgão no 3º trimestre de 2016.
Os planos suspensos apresentam, no total, 692 mil beneficiários. Segundo a ANS, os clientes continuam a ter assistência regular a quem têm direito, ou seja, continuam protegidos, visto que as operadoras terão que sanar os problemas assistenciais para que possam receber novos beneficiários.
Além de terem a comercialização suspensa, as operadoras que negaram impropriamente atendimento podem receber multas de R$ 80 mil a R$ 250 mil reais.
Os ciclos de monitoramento são realizados a cada três meses e punem os planos de saúde que não cumprem as normas de atendimento.
Os planos terão até o próximo ciclo, para resolver seus problemas e voltar a ser comercializados ou terem a suspensão estendida.
Das 11 operadoras com planos suspensos neste ciclo, uma já tinha planos suspensos no período anterior, e 10 não constavam na última lista da ANS.
Saúde Business
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