Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Chocolate pode e deve ser consumido por atletas

Sedentários e atletas, uma boa notícia. Está liberado o consumo de chocolate.

Um estudo da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, descobriu que a substância epicatequina, contida no cacau, melhora o desempenho físico e também beneficia aqueles que não fazem exercícios.
A epicatequina melhora o fluxo sanguíneo e auxilia a saúde cardíaca. Mas a substância é mais concentrada nos chocolates pretos.

Nos demais, o processamento do cacau destrói grande parte da epicatequina.

A epicatequina encontrada no cacau possui quase o dobro do teor de antioxidante do vinho tinto e até três vezes mais do que o existente no chá verde. Para os cientistas, as células musculares têm receptores específicos para a substância, que faz parte dos flavonóides, moléculas existentes no organismo.

Os médicos alertam, no entanto, que o ideal é ingerir uma pequena quantidade do chocolate escuro e amargo. Eles recomendam o consumo de meio quadradinho de uma barra comum.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário