Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Material reciclável é aposta do Teuto para sustentabilidade

Indústria criou Comitê para buscar maneiras sustentáveis de relacionamento com meio ambiente e sociedade

Há quase dez anos, o Laboratório Teuto faz uso de material reciclável nas embalagens de seus medicamentos. A empresa – uma das primeiras farmacêuticas a disponibilizar produtos com inscrições em braile, antes da exigência da Anvisa, em 2009 – continua com a prática mesmo depois da revogação da legislação.

O lixo reciclável ou material reciclável podem ser reutilizados para a fabricação de novos produtos. Segundo o diretor de Marketing do laboratório, Ítalo Melo, a reciclagem é uma alternativa para amenizar a quantidade de resíduos a ser tratada em uma cidade.

O Comitê de Desenvolvimento Sustentável (CODES) é outra ferramenta utilizada pelo Teuto para buscar maneiras sustentáveis de relacionamento entre empresa, sociedade e meio ambiente. A indústria farmacêutica mantém também uma reserva florestal com mais de 700 mil metros quadrados de mata nativa do cerrado.

As estratégias sustentáveis do Teuto estão apoiadas em três pilares: o desenvolvimento econômico, social e ambiental. A empresa possui, dentro de sua área, uma reserva ecológica que abriga diversas espécies do cerrado. Além disso, o Teuto também mantém o Centro de Educação Infantil Hipoderme, uma creche voltada para os filhos dos colaboradores e também a comunidade carente da região.

“O Teuto sempre esteve preocupado com o meio ambiente e a sociedade. O uso das embalagens recicláveis e do braile reflete essa preocupação e é um diferencial no que diz respeito ao relacionamento da empresa com a sociedade”, diz Melo.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário