Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Portugal: Centro hospitalar concentra serviços e reduz cargos dirigentes para ultrapassar falência técnica

A reorganização das urgências, a concentração de serviços e a redução do número de cargos dirigentes são algumas das medidas hoje anunciadas para ultrapassar a situação de falência técnica do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT).

Composto pelas unidades hospitalares de Abrantes, Tomar e Torres Novas, que distam cerca de 30 quilómetros entre si, o CHMT tem hoje um défice acumulado de 160 milhões de euros, dos quais 60 milhões em dívida a fornecedores, tendo o presidente do conselho de administração, Joaquim Esperancinha, defendido hoje o plano apresentado como "fundamental" para conseguir ter o défice controlado num prazo de três anos.

Na unidade hospitalar de Torres Novas, onde decorreu a apresentação do plano de reorganização das três unidades hospitalares, Joaquim Esperancinha assegurou que a estratégia foi aprovada pelos autarcas daqueles municípios e afirmou que eventuais pressões contrárias ao mesmo não irão fazer recuar o conselho de administração.

Fonte Destak

Nenhum comentário:

Postar um comentário