Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 24 de abril de 2012

Médicos confundem "síndrome de vômito" com distúrbio alimentar e internam adolescente por seis meses

disturbiovomito
Mãe da garota de 15 anos, que vomita até 15 vezes por dia, teve que convencê-los

Lyam Baker, de 15 anos, vomita até 15 vezes ao dia. Ela passou seis meses em tratamento psicológico antes de sua mãe, Carol, convencer os médicos de que se tratava de uma condição física — e não um distúrbio alimentar.

— Eu tive que lutar para fazer com que os médicos me ouvissem. Eu não quero que outras pessoas passem pelo o que eu passei.

A garota desenvolveu a síndrome de vômitos cíclicos, uma condição física que faz a pessoa vomitar várias vezes ao dia. Com este problema, Lyam chegou a pesar 38 Kg.

Os médicos acreditaram que ela vomitava de propósito e, por isso, ela passou por um longo tratamento psicológico, segundo o jornal britânico Daily Mail.

A síndrome surgiu quando a menina tinha 13 anos de idade, durante um acampamento. Ela tinha medo que os professores deixassem os alunos sozinhos. Após esse estresse, ela passou a vomitar várias vezes ao dia.

Após um ano, os médicos perceberam a condição física da menina e mudaram o tratamento. Com o tempo, Lyam foi ganhando peso novamente.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário