Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 23 de julho de 2012

Espaço de Saúde Zilda Arns é inaugurado no Haiti

Local é fruto da cooperação firmada entre os governos do Brasil, de Cuba e do Haiti, que tem por objetivo reestruturar o sistema de saúde haitiano

O Espaço de Saúde Zilda Arns foi inaugurado, em Porto Príncipe, Haiti, como sede oficial das atividades técnicas e negociações do Projeto Haiti. O espaço é fruto da cooperação firmada entre os governos do Brasil, de Cuba e do Haiti, que tem por objetivo reestruturar o sistema de saúde haitiano, abalado pelo terremoto que atingiu o país em 2010.

O espaço será destinado as áreas de capacitação e ensino, higiene, saúde pública e saneamento.

O local, que vem abrigando as reuniões e atividades das equipes técnicas do Ministério da Saúde do Brasil e da Fiocruz atuantes no Haiti, está localizado junto ao edifício da Embaixada do Brasil facilitando uma série de atividades relacionadas à cooperação e à diplomacia brasileira. O nome foi escolhido em homenagem à médica pediatra e sanitarista brasileira - morta durante terremoto no Haiti em 2010 - que se dedicou às causas humanitárias e de saúde naquele país.

Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário