Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 25 de julho de 2012

Marcha pela luta contra a AIDS toma conta das ruas de Washington

Mais de mil participaram da passeata "Keep The Promisse" movimentando a conferência Internacional de Aids na capital americana

Mais de mil pessoas marcharam pelo centro de Washington, no domingo (22), para chamar a atenção para a luta contínua contra o HIV, durante a abertura da 19ª Conferência Internacional de Aids (Aids 2012).

Segundo os organizadores da marcha "Keep The Promisse" (Mantenha a Promessa), o objetivo foi lembrar os líderes mundiais e políticos que a AIDS continua sendo uma ameaça para a saúde global. Os manifestantes usaram guarda-chuvas para criar uma grande fita vermelha (símbolo da luta contra a aids) na frente da marcha. Alguns carregaram balões em forma de globos e os outros levaram cartazes que diziam "Test & Treat Now" (Testem e Tratem Agora) e "Yes, We Can Control Aids" (Sim, nós podemos controlar a Aids). Os manifestantes ocuparam mais de um quarteirão, contando com a participação de bandas e líderes de torcida.

"A guerra contra a Aids não foi vencida e agora não é o momento de recuar", disse o presidente da AIDS Healthcare Foundation (AHF), Michael Weinstein.

O Grupo Weinstein, de Los Angeles, organizou a marcha, que começou perto do Monumento de Washington. Para Michael, "apesar das dificuldades financeiras em todo o mundo, a luta contra a Aids precisa continuar avançando". A organização reivindicou financiamento de programas de combate à AIDS e preços mais baixos de medicamentos contra a doença. Eles também reclamam o acesso universal aos preservativos e a expansão do teste rápido anti-HIV.

Michael Green, de 40 anos, é soropositivo desde que tinha 17. Ele saiu de Tampa, na Flórida, para se juntar à marcha. "Precisamos de ajuda com medicação. Precisamos de ajuda com habitação. Precisamos de ajuda com um monte de coisas", disse.

Mary Simmons, de Norfolk, Virgínia, que vive com HIV há 23 anos, também foi para a marcha. "Antes, eu tinha vergonha da doença, e eu não queria que ninguém soubesse. Mas agora que eu tenho há tanto tempo, eu gostaria de mostrar para as pessoas que você não tem que ter isso. Você pode evitar através do sexo seguro", contou.

A marcha também contou com a participação da comediante Margaret Cho, líder dos direitos civis; do ex-embaixador na ONU, Andrew Young; e do apresentador de rádio, Tavis Smiley; e do músico Wyclef Jean, que se apresentou antes do evento.

A Conferência Internacional de Aids é um evento de abrangência mundial que ocorre a cada dois anos, desde 2002.

Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário