Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Produtos irregulares são suspensos pela Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou, no Diário Oficial da União desta quinta-feira (20/9), a suspensão da fabricação, divulgação, comércio e uso, em todo o País, de todos os saneantes fabricados pela empresa Hexa' Bril Indústria e Comércio de Produtos Químicos Ltda.
 
Os produtos foram suspensos por não terem registro na Anvisa, de acordo com comunicado do órgão.
 
Outro produtos foram suspensos, de acordo com a Anvisa, como o medicamento Epinefrina 1 mg/ml solução injetável, identificado como Epinefrina ou como Hydren.
 
O medicamento, fabricado pela empresa Hypofarma- Instituto de Hypodermia e Farmárcia Ltda, não tinha registro válido na Anvisa. A lista completa está disponível no site www.anvisa.gov.br. "A suspensão é definitiva e tem validade imediata após divulgação da medida no Diário Oficial. As pessoas que já tiverem adquirido algum produto dos lotes suspensos devem interromper o uso", informa a Anvisa.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário