Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 27 de outubro de 2012

Professora dorme se ficar brava com seus alunos

Jane sofre de narcolepsia, condição que a faz dormir várias vezes ao dia se passar por fortes emoções
 
A professora Jane Barlow, de 36 anos, que mora em Staffordshire, Inglaterra, não pode ficar brava ou brincar com os seus alunos porque as emoções súbitas a fazem dormir.
 
Jane sofre de um efeito colateral da narcolepsia, chamado cataplexia, o que significa que ela pode cochilar a qualquer momento. Esse distúrbio do sono é desencadeado por emoções muito fortes, como vergonha, alegria, raiva, segundo o site Daily Mail.
 
A doença pode causar um colapso em seus músculos, fazendo com que ela não fale ou se mova.
 
No entanto, para não sofrer os ataques de sono repentino, Jane procura se concentrar em outras coisas, como mexer o pé, para o caso de ela passar por alguma situação que a deixe muito feliz ou com raiva.
 
— Todos os meus amigos sabem sobre a minha condição. Então eles me avisam se vão contar alguma piada ou situação engraçada para que eu possa me concentrar em outra coisa durante a conversa.
 
Há alguns meses, Jane criou um grupo no Facebook para os pais que têm filhos com narcolepsia. Hoje, ela oferece ajuda e conselhos, além de orientá-los de como lidar com essa situação na escola.
 
Pessoas que sofrem dessa doença podem adormecer até 100 vezes por dia, mas aqueles com menos efeitos secundários podem levar uma vida relativamente normal, com a ajuda de medicamentos e técnicas para controlar o corpo.
 
John Cherry, diretor executivo da ONG Narcolepsy UK, afirmou:
 
— Embora não haja cura para narcolepsia, o tratamento com medicamentos combinados com técnicas para controlar o sono pode proporcionar um grande alívio para as pessoas. Mas o importante é obter um diagnóstico precoce.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário