Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 10 de novembro de 2012

Dieta do tipo sanguíneo: sua saúde em primeiro lugar

Para que possamos definir ainda melhor esse tão sublime estado, temos que nos conscientizar da falibilidade da vida com que somos dotados, somada a todos os nossos, pequenos, médios ou grandes, atos do cotidiano, sem jamais esquecermos de que somos finitos, física e biologicamente falando. Nosso modus vivendi representa, sem dúvida nenhuma, a linha imaginária que separa, durante toda nossa vida, o adoecer do morrer.
 
Saúde, é ainda estar de bem com a vida, interagir com qualidade em relação aos nossos e aos demais seres que convivem diariamente conosco, proporcionando-lhes felicidade e bem estar. São, pois, as atitudes individuais frente à sociedade, ter uma atitude dinâmica e sempre positiva perante os desafios, aceitando-os como uma forma de desenvolvimento pessoal, sem se deixar contaminar pelas constantes ondas de negativismo provenientes da mente coletiva das massas.
 
Enganam-se aqueles que acreditam, como se escuta repetidas vezes, que a Medicina Alopata cura mais rapidamente, em detrimento dos outros sistemas, considerados mais lentos, a exemplo da Medicina Naturopata ou, seja, através de meios naturais.
 
Toda disfunção, excetuando-se os acidentes, possuem uma memória imunológica que a precede. A isto chamamos de predisposição. Parte desta memória é transferida para o Sistema Imunológico desde o momento do nosso nascimento, e outras vão sendo arquivadas, durante o transcurso de nossas vidas. A memória cerebral também apresenta alguns sinais acentuados desde o momento do nosso nascimento, de natureza arquetípica e, supõe-se, do estágio intrauterino.
 
Já a imunológica permite isto, só em parte. A genética, porém, dificilmente a poderemos ajustar à nossa vontade, ainda que se possa alterar, algumas vezes, a sua expressão, porém, a memória remota foi substituída, apenas, por outra pré-existente, que passou a se expressar.
 
Com base neste conceito, toda a doença pode ser definida como tentativa de reestruturação de um equilíbrio que foi, a qualquer tempo, rompido, apesar das consequências nem sempre boas deste novo patamar atingido. Afinal, quem deseja – a nível consciente -, adoecer? As doenças são, pois, causadas por fatores desencadeantes, externos ao organismo, subordinados a uma condição denominada capacidade de resistência ao estresse, correlacionadas a todos estes fatores já mencionados.
 
A forte influência que o seu grupo de sangue possui, sobre a alimentação determina, sem dúvida nenhuma, to do um comportamento bioquímico e fisiológico, não só toda a vez que você coloca qualquer tipo de alimento considerado benéfico, neutro ou nocivo, em sua boca e o engole, mas, também, em todos os outros aspetos da sua vida; desde um simples e inofensivo chá, a uma fruta ou verdura; os vários tipos de carnes, grãos, condimentos, bebidas, suplementos alimentares e remédios químicos diversos, tudo isto e, muito mais – creia! -, é capaz, de lhe trazer um melhor equilíbrio emocional, superativar-lhe a saúde física, ultrapassar mais efetivamente certas doenças, nomeadamente aquelas às quais você é mais predisposto, geneticamente falando e finalmente, desativar todos os fatores que lhe promovem o envelhecimento precoce.
 
Cada grupo sanguíneo – O, A, AO, B, BO e AB – possui, portanto, seus próprios “desativadores” e, seguindo, o mais fielmente possível suas diretrizes, não só na parte alimentar, como se adequando a um novo estilo de vida, você irá perceber ainda que, além de poder vencer a batalha contra os quilos supérfluos, irá recuperar muito mais rapidamente o vigor físico, o bom humor e sua saúde, de uma forma geral.
 
Fonte Corposaun

Nenhum comentário:

Postar um comentário