Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Medicina Chinesa: foco no doente e não na doença

Cerca de 70% dos tratamentos realizados pela Medicina Tradicional Chinesa se constituem pelo emprego das milenares Fórmulas Magistrais Chinesas. Nos EUA as FMC já se encontram regulamentadas pelo FDA
 
A milenar Medicina Tradicional Chinesa (MTC) é composta de várias terapêuticas tais como Acupuntura, Fórmulas dos produtos da MTC, denominado de Fórmulas Magistrais Chinesas (FMC), massagens (tui na), exercícios (Chi Kung), alimentação.
 
Cerca de 70% dos tratamentos realizados pela MTC se constituem pelo emprego das milenares Fórmulas Magistrais Chinesas. Nos EUA as FMC já se encontram regulamentadas há vários anos pelo FDA e assim ocorre com vários países da Europa, etc.
 
Há alguns anos iniciamos um trabalho com a Anvisa afim de regulamentar os produtos da MTC ou seja regulamentar as FMC no Brasil.
 
Diferente dos medicamentos alopáticos, que de modo geral, seu mecanismo de ação, parte do princípio “antidoto contra a doença” produzindo efeitos colaterais. Já os produtos da MTC são calcados na teoria energética chinesa da busca do equilíbrio energético tratando assim o doente e não a doença.
 
O equilíbrio funcional, bioquímico e emocional é reflexo do equilíbrio energético.

Com as FMC conseguimos fortalecer e melhorar o organismo como um todo fazendo com que não ocorram efeitos colaterais desagradáveis.
 
*Dr. Paulo Varanda
Doutorando para USP
Membro do Conselho Nacional de Saúde – CIPIC SUS
Membro de CFF – GT PIC SUS
www.ibramec.com.br
 
Por SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário