Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Quer ir para a praia e se desconectar do mundo? Confira dicas

Quer ir para a praia e se desconectar do mundo? Confira dicas Ricardo Duarte/Agencia RBS
Foto: Ricardo Duarte / Agencia RBS
Martha da Rosa, 50 anos,deixa o celular em casa, para não
 atrapalhar o sossego
Desligar-se da vida online pode fazer milagres, garantem especialistas
 
Mesmo embaixo do guarda-sol, há quem não consiga desligar do que está acontecendo no escritório. Os smartphones que tanta praticidade trazem ao dia a dia também são responsáveis por fazer seus donos carregarem o trabalho aonde forem. Um hábito nada saudável: checar o e-mail do trabalho várias vezes por dia e até ligar para se certificar de que tudo está andando conforme o previsto provoca cansaço fisiológico e psicológico.
 
— Não se desconectar nunca leva o organismo a um desgaste contínuo, diminuição do desempenho e exaustão física e emocional — afirma o professor Christian Kristensen, coordenador do Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Psicologia da PUCRS.
 
Desconectar-se, segundo Kristensen, é vantajoso não apenas para o funcionário, mas também para a empresa:
 
— É muito mais produtivo e saudável que a pessoa de fato se desconecte durante as férias e possa recarregar as baterias e ter um tempo livre com a sua família do que ficar continuamente numa situação de desgaste.
 
Para isso, é importante, antes de sair de férias, delegar as pendências para outros colegas. Pessoas que têm um papel central no processo produtivo podem deixar a opção de serem procuradas por ligação telefônica perante algum problema. Siga estas três dicas para se desconectar na areia.
 
Evite checar seu e-mail constantemente
A partir de uma semana "desconectado", já é possível se desligar da rotina de trabalho e colocar o organismo em outro ritmo.
 
Deixe um número de telefone disponível para o escritório
Antes de sair de férias, explique que você poderá ser contatado por telefone. Mas peça para que as ligações sejam feitas apenas em caso de emergência.
 
Desligue as funções de notificação dos aparelhos
Nada de ser avisado sonora e visualmente toda a vez que receber uma mensagem nova. Mude as configurações do aparelho para acessar os e-mails do trabalho apenas no momento que você decidir.
 
Leitura: tablets x Kindle
A maioria dos tablets encontrados no mercado não é adequada para leitura à beira-mar: a tela reflete a luz solar e torna quase impossível decifrar o que está escrito no aparelho. Dispositivos que têm outras funcionalidades além da leitura são mais pesados e se tornam desconfortáveis para longos períodos de leitura. Quem não quer levar um livro de papel para a beira do mar pode escolher dispositivos específicos para a leitura, como o Kindle Paperwhite. Mais leve, ele usa uma tecnologia de tela que imita o papel, reflete menos luz e tem mais contraste. Melhor do que isso, só o velho e bom papel.

Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário