Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Veja lista de hábitos que podem provocar sensibilidade nos dentes

Foto: Reprodução
Má escovação, bruxismo e gengivite podem ser responsáveis pela sensibilidade nos dentes
 
A sensibilidade dental acontece quando o dente se desgasta e a dentina (camada interna que envolve o nervo) fica exposta. Em média, uma a cada quatro pessoas tem sensibilidade e sofre ao tomar ou comer alimentos gelados. O dentista e especialista em implantodontia Alexandre Bussab listou as principais causas da sensibilidade.
 
Veja a seguir:
 
1. A retração gengival devido à idade, escovação inadequada, inflamação gengival e, até dentes tortos, são algumas das causas da sensibilidade.
 
2. Ingestão de bebidas ácidas, como o refrigerante (principalmente os a base de cola), causam o desgaste dos dentes, proporcionando uma maior chance da exposição da dentina.
 
3. O bruxismo (ranger dos dentes), que acontece principalmente durante o sono, faz com que todos os a maior parte dos dentes se desgastem, os deixando mais sensíveis.
 
4. Segundo Alexandre, escovar os dentes de maneira inadequada ou em excesso pode ser uma das causas da sensibilidade.

— Sempre procure usar uma pasta dental especial para dentes sensíveis, assim como escovas com cerdas mais macias e se informar quanto à escovação.
 
5. Dentes que apresentam fraturas ou lascados deixam a dentina exposta e provocam a dor quando a pessoa come alimentos gelados.
 
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário