Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Especialista aponta caminhada como novo 'superalimento'

Pesquisadores contestam o mito de que atividade intensa é
melhor do que caminhada
Para cientista, o movimento é tão importante quanto os nutrientes que vêm dos chamados superalimentos
 
Especialistas da área fitness afirmam que a mais nova forma de emagrecer custa menos do que sementes de chia ou mirtilos. Eles dizem que o ‘superalimento do fitness’ é a caminhada, que pode ser melhor até do que exercícios com intensidade alta. As informações são do site do jornal britânico Daily Mail.
 
A cientista Katy Bowman explica em seu novo livro, Move Your DNA: Restore Your Health Through Natural Movement (em tradução livre, Mova o Seu DNA: Restaure sua Saúde Através do Movimento Natural), que o corpo necessita de nutrientes de movimento, assim como os nutrientes da dieta.
 
Ela afirma que a caminhada “é um superalimento”. “É o movimento que define o ser humano.”
 
Pesquisadores sugerem que combinar atividade física com inatividade pode ser mais importante para os riscos de doenças crônicas do que a atividade física por si só. “O ativamente sedentário é uma nova categoria de pessoas que estão ativos por uma hora, mas sentados o resto do dia.”

Leia também:

Os benefícios da caminhada para a saúde

11 benefícios da caminhada para o corpo e a mente

Sete lições da Walking Dance para quebrar a monotonia da caminhada

Caminhe para uma boa digestão

Do melhor horário à distância ideal: 15 dicas para uma boa caminhada

Caminhada nórdica gasta o dobro do exercício convencional

 
Leslie Sansone, criadora do DVD Walk at Home, diz que as pessoas tendem a achar que é preciso gastar horas exaustivas na academia.
 
Ela acrescenta que um pequeno estudo com homens não obesos, publicado no Journal Medicine & Science, sugere que caminhadas de três a cinco minutos feitas ao longo de três horas sentado podem reverter os efeitos nocivos causados às artérias das pernas.  
 
Para quem ainda precisa de coragem para começar, ela recomenda cinco quilômetros por hora a princípio, aumentando o trajeto gradativamente. 
 
Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário