Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Vai fazer uma viagem longa? Deixar de beber água pode provocar irritação e sonolência

Alongamento, água e saúde em dia são fundamentais para evitar complicações no período
 
Seja de avião, ônibus ou navio, as viagens de fim de ano podem se tornar mais longas e demoradas, principalmente pela grande quantidade de pessoas que resolvem passar as férias longe de casa.
 
Para garantir o bem-estar e a diversão do passeio é importante tomar alguns cuidados antes e durante o trajeto, como manter a hidratação e ter uma alimentação leve.  O clínico geral José Marcos Góis, da Beneficência Portuguesa de São Paulo, da algumas dicas.
 
Veja a seguir!
 
De acordo com o médico, procure, mesmo que sentado, fazer movimentos com as pernas e rotacionar tornozelos para evitar inchaços e dores nas pernas.   

— Se puder, levante-se e faça alongamentos.
 
Outra dica é alimente-se com moderação.

— Não embarque com a barriga cheia ou com fome e evite refeições pesadas antes da viagem, desta forma você diminui os riscos de enjoo.
 
Góis ainda afirma que a hidratação também é fundamental em viagens longas. Segundo o especialista, o ideal é beber um copo de água a cada uma hora para evitar a desidratação, que causa irritação, sonolência. A água também ajuda a reduzir a pressão arterial.
 
Mantenha seus medicamentos habituais em um local de fácil acesso, como nécessaire, e informe para seus acompanhantes onde estão guardados. 

— Em casos de crises e dores, você terá facilidade para se medicar. Lembre-se que nenhum medicamento pode ser administrado sem orientação médica.
 
De acordo com o especialista, se você sofre com doenças como hipertensão ou diabetes, avise a equipe responsável pela viagem ou seus acompanhantes. 

— Caso você tenha alguma alteração, todos estarão preparados para eventuais emergência.
 
O clínico geral salienta que, se o período longe de casa for longo, é fundamental que um check-up preventivo seja realizado.

— Não corra riscos e aproveite os dias de descanso.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário