Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 21 de fevereiro de 2015

Unidade de Saúde em São Paulo fica sem estoque de fraldas geriátricas

UBS IV Centenário
iG São Paulo: UBS IV Centenário
Secretaria Municipal de Saúde diz que estoques chegaram a ser repostos, mas má qualidade das fraldas exigiu nova compra
 
A Unidade Básica de Saúde Jardim IV Centenário, localizada na zona leste da cidade de São Paulo, ficou sem fraldas geriátricas durante e após o feriado de carnaval.
 
A unidade chegou a receber, na semana anterior ao carnaval - entre os dias 11 e 12 de fevereiro -, 4.110 fraldas, ou 70 % da demanda mensal. O combinado era que o restante do estoque seria entregue à medida que fossem feitos os pedidos dos usuários. Aí começou o problema.
 
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) diz que "houve falta [de fraldas geriátricas] porque quando o produto foi entregue, os técnicos reprovaram a qualidade da fralda e foi iniciada a substituição. Em razão disso, foi necessário realizar nova compra".
 
O problema teria ocorrido porque, durante o processo de compra da fralda de tamanho G, no final do ano passado, ficou constatado que o material vencedor da licitação não atendia as especificações do edital.  Os testes foram realizados pela Comissão de Padronização de Materiais da Secretaria Municipal de Saúde.
 
Assim, a fornecedora que ficou em segundo lugar na licitação entregou o produto correto. “A Prefeitura pagou RS 2,4 milhões pela aquisição de três milhões de fraldas que estão sendo entregues em toda a cidade”, esclareceu a SMS.
 
A Secretaria de Saúde do município completa que um cronograma foi elaborado de forma que todas as unidades sejam abastecidas a cada oito dias uteis. Assim, há entrega do produto pelo menos duas vezes por mês.
 
iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário