Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 23 de março de 2015

Anvisa pede aumento de taxas para cobrir despesas

Tramitam na Câmara pelo menos 396 proposições sobre o assunto

Diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) afirmaram, na última quinta-feira (19/03), durante audiência pública na Comissão de Seguridade Social e Família, que a quantidade de trabalho no órgão aumentou 111% no último ano. Eles cobraram a atualização da legislação sanitária, o aumento nas taxas praticadas e a aprovação de projetos que tramitam na Câmara dos Deputados.
 
O diretor de gestão institucional da Anvisa, Ivo Bucaresky, reclamou do deficit da Agência. “Nós somos deficitários e o Sistema Único de Saúde (SUS) tem que financiar metade da Agência, porque nossas taxas estão defasadas. Há 14 anos não há renovação das taxas”, afirmou Bucaresky.
 
Mas, para o deputado Mandetta (DEM-MS), não há qualquer cabimento em aumentar taxas. Ele propõe a diminuição da burocracia como forma de economizar dinheiro. “Quando se coloca que a saída de qualquer agência ou de qualquer órgão do governo é aumentar taxa, aumentar imposto, para que a burocracia possa funcionar, a primeira coisa é: qual é o custo? O que ela faz? Enxugue, diminua a burocracia, aumente a performance, para depois conversarmos sobre taxa”, afirmou.
 
Agência Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário