Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Paciente com câncer recebe remédio vencido em hospital da capital de MS

Medicamento foi entregue sem conferência da data de validade. Hospital abrirá sindicância e presta assistência à família
 
Uma paciente em tratamento contra o câncer recebeu um medicamento vencido no Hospital de Câncer Alfredo Abrão, em Campo Grande. Com prazo de validade de fevereiro, a mulher de 50 anos procurou a unidade ao perceber que o remédio estava sendo ministrado de forma errada.
 
À TV Morena, a direção do hospital informou que será aberta uma sindicância para investigar o caso. Ainda de acordo com a instituição, a paciente era a única que consumia o medicamento.
 
Internada desde 14 de outubro, a mulher trata um câncer abdominal, que teve origem no ovário e intestino, mas já estava em tratamento desde maio. Na noite de quarta-feira (21), a mulher recebeu o remédio sem que fosse checada a data de validade.
 
De acordo com a direção do hospital, duas bolsas de medicamentos vencidos estavam misturados a um novo lote. O caso foi considerado isolado e a família da paciente está recebendo toda a assistência.
 
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário