Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 22 de dezembro de 2015

RJ: Hospital da Mulher, na Baixada, fecha por falta de condições de atendimento

Unidade é referência no atendimento de gestantes de alto risco. Funcionários afirmam que não possuem insumos básicos

O Hospital da Mulher, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, fechou as portas com tapumes. Gestantes que chegavam de outros municípios em busca de atendimento tiveram que voltar. Apenas os pacientes que já estão internados, as grávidas de alto risco e as mulheres que já chegam em trabalho de parto estão sendo atendidas.

O local é considerado uma unidade de referência no atendimento às mulheres e bebês que correm risco de vida. Os funcionários do Hospital da Mulher não receberam os salários de novembro e o 13º salário.

Os profissionais de saúde afirmam que o local não possui insumos básicos, como luvas e gaze, e contam que não têm condições de trabalho para realizar nem um curativo.

No Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, também na Baixada, pacientes esperam na porta da unidade em busca de atendimento, mas as duas entradas da emergência estão fechadas.

Foto: Reprodução

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário