Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Hospitais mais conectados baseiam-se no EMR

Instituições possuem desempenho considerado alto em pelo menos uma especialidade médica, e também pertencem ao estágio 6 ou 7 do HIMSS Analytics EMRAM

O último ranking dos hospitais da U.S. News e World Report inclui pela primeira vez uma lista dos hospitais mais conectados, baseado no modelo HIMSS Analytics EMR Adoption (EMRAM).

A lista representa os 118 hospitais presentes na lista U.S. News Best Hospitals (Melhores Hospitais) ou Best Children’s Hospitals (Melhores Hospitais Pediátricos), todos com desempenho considerado alto em pelo menos uma especialidade médica, e também pertencentes ao estágio 6 ou 7 do HIMSS Analytics EMRAM.

Somente 140 hospitais chegaram ao ranking nacional entre os melhores hospitais com pelo menos uma especialidade. HIMSS Analytics, um braço de pesquisa da Healthcare Information and Management Systems Society, enumerou 226 hospitais, ou 4% de todos os hospitais particulares dos Estados Unidos no estágio 6, o que significa que eles possuem documentação clínica eletrônica, apoio clínico de decisão, e arquivamento de imagens e sistemas de comunicação (PACS) para radiologia.

Nos primeiros seis meses, 60 hospitais (1,1%) chegaram ao estágio 7 nos EUA, que inclui um completo registro médico eletrônico (EMR), bem como registros médicos legais para todos os departamentos, um EMR capaz de exportar registros de pacientes no formato da Continuity of Care Document e armazenamento de dados e operação de extração.

Segundo John P. Hoyt, vice-presidente executivo para serviços organizacionais do HIMSS, usou os números do primeiro trimestre de 2011 para montar a lista dos Most Connected Hospitals. Em março, 3,5% dos hospitais dos Estados Unidos estavam no estágio 6 e 1% no 7. Mais da metade dos hospitais no estágio 7 eram instalações da Kaiser Permanente.

“Há uma grande quantidade de sobreposição (entre a escala do HIMSS Analytics e a lista da U.S. News dos Melhores Hospitais)”, afirmou Bem Harder, gerente geral de saúde da U.S. News. A revista não considerou a escala HIMSS no cálculo da sua lista de Melhores Hospitais, e Harder não soube informar se há relação entre ter um EMR avançado e a qualidade hospitalar.

“Seria interessante um estudo com base nisso”, afirmou Harder, que disse estar particularmente interessado em descobrir se hospitais com colocações altas nas listas têm melhorias depois que instalam seus EMRs.

Hoyt foi um pouco mais otimista: “É causa e efeito ou coincidência? Nós da indústria gostamos de pensar que é causa e efeito. Um EMR avançado é significativo em qualidade quando usado apropriadamente. Acredito que se trate de evidência o fato de que hospitais que chegaram a esse estágio têm melhorias reais em qualidade e eficiência”.

Harder não revelou se a U.S. News continuará a considerar a escala HIMSS Analytics EMRAM ou mesmo se a revista irá citar realizações de TI de hospitais no futuro, já que a publicação analisa sua metodologia anualmente.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário