Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 13 de abril de 2012

Nove de Julho recebe acreditação JCI

Essa é a terceira certificação conquistada pela instituição. Para receber o selo, os hospitais recebem a visita de auditores que checam a conformidade de mais de mil padronizações de processos com foco na qualidade e segurança do atendimento prestado

O Hospital 9 de Julho (H9J) acaba de conquistar sua terceira certificação, dada pela Joint Commission Internacional (JCI). Para adquirir o selo, as instituições recebem a visita de auditores que checam a conformidade de mais de mil padronizações de processos com foco na qualidade e segurança do atendimento prestado.

Além da JCI, o Hospital já possuía outras duas certificações. Uma pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) conquistada em 2008, onde foi acreditado com excelência no nível 3 e outra pela Canadian Council for Health Services Accreditation (CCHSA) desde 2010.

Os itens auditados incluem desde os direitos do paciente e dos familiares, acesso e continuidade do tratamento, até o gerenciamento de uso de medicamentos e do preenchimento dos prontuários, a checagem da atuação anestésica e cirúrgica, controle de infecção hospitalar etc.

Segundo a diretora técnica da instituição,Regina Tranchesi, o processo de acreditação mobilizou toda a instituição e ressalta que jamais teriam conseguido sem o apoio dos dois mil colaboradores prestadores de serviços e da equipe médica. A especialista ressalta que o processo para a conquista da JCI faz parte do planejamento estratégico de diferenciação pela qualidade e segurança, com foco nos procedimentos de alta complexidade.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário