![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg1OlUlGr7YNOMqsrcOjyi-hyO5__Wm6G_6pal0LwseneQLDeUzE8CtwOQZOqcLnKMeI0_uMh9Ee1GUVG8dTVqQk7Vo_oBa66iT6v83YXOv6HljHSsB9xbQKYSJRuC5Eucyd9A3pUqJNNA/s320/12317laranja.jpg)
Comer feijão faz bem para a saúde porque ele é rico em ferro. Mas, para o organismo absorvê-lo corretamente, é preciso uma ajudinha da vitamina C. A nutricionista Rafaela Isis Reis Allevato, do Hospital San Paolo, explica que bebidas cítricas auxiliam no processo de absorção do ferro.
— Recomendamos que durante as refeições as pessoas bebam um pouco de suco de laranja, limão ou acerola — indica a nutricionista.
Assim como há alimentos que ajudam, há outros que prejudicam a absorção do ferro. Segundo Rafaela, o cálcio contido em alimentos lácteos é prejudicial quando consumido durante ou após as principais refeições, por exemplo.
— Leite, flans e iogurtes não devem ser servidos às crianças como complemento das refeições — ressalta a nutricionista.
O ferro é um mineral essencial para que o organismo funcione corretamente e é encontrado em maior quantidade em alimentos como fígado, vísceras e carne vermelha. A ausência do mineral pode causar problemas como irritabilidade, distúrbios digestivos, tontura e falta de apetite e pode ainda estar associada à queda de cabelo, unhas quebradiças e pele seca.
Fonte Zero Hora
Nenhum comentário:
Postar um comentário