Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Como evitar varizes na gravidez?

As varizes na gravidez são um tormento para as mamães, mas as mesmas podem ser evitadas se você seguir alguns passos bem simples.
 
A gravidez é um momento inesquecível que todas as mulheres querem um dia passar, porém nesse período o corpo apresenta várias mudanças que pode dificultar a vida das mães, uma dessas mudanças corporais é a aparição de varizes. As varizes são os temores das mulheres não é de hoje.
 
As veias dilatadas são consideradas uma das maiores inimigas das mulheres. Muitas mulheres que pretendem um dia se tornar mãe, ficam um pouco receosa por causa das varizes.
 
Os hormônios são os principais causadores das varizes, a progesterona é um exemplo bem claro disso, ela favorece a dilatação das veias e consequentemente causa a aparição de varizes na gestação.
 
Ainda na gestação outro fator importante é o desenvolvimento do útero, esse órgão exerce uma pressão muito grande em cima das veias da região pélvica e na cava inferior, o que também pode acarretar em varizes.
 
Mas isso não deve ser um problema, visto que as varizes podem ser tratadas e se você seguir alguns cuidados básicos as mesmas pode nem aparecer. Primeiramente é importante saber que tipo de varizes seu corpo está apresentando, pois existe uma variação muito grande de varizes. Nesse caso é mais indicado procurar ajuda de um profissional para que ele possa indicar qual o melhor tratamento a ser feito no caso de você já apresentar varizes.
 
Já a prevenção de varizes na gravidez existe e é bem simples. A prática de exercícios diários pode evitar completamente a presença de varizes na gestação.
 
Além de praticar exercícios, o ideal é seguir um regime balanceado, evitando comer doces, frituras, gorduras, sal, refrigerantes, etc.
 
Fonte Linkatual

Nenhum comentário:

Postar um comentário