Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Expectativa de vida dos homens tem aumentado

Redução do tabagismo e melhora da alimentação são algumas das explicações para o fenômeno
 
Durante anos a expectativa de vida das mulheres era maior do que a dos homens. No entanto, uma pesquisa do Reino Unido constatou que nos últimos 20 anos essa estatística mudou e que os homens tiveram um aumento no crescimento de sua expectativa de vida.
 
A explicação para isso é o fato da redução do tabagismo e a diminuição do trabalho em minas de carvão. A partir da década de 70, os homens começaram a diminuir o fumo na sociedade ocidental e, com isso, aumentaram a expectativa de vida.
 
O desenvolvimento da medicina também é outro responsável pelo aumento da expectativa de vida. A ciência desenvolveu medicamentos que protegem mais o coração, evitando problemas cardíacos.
 
O aumento da prática de atividades físicas e a melhora na qualidade da alimentação também contribuem para fazer com que os homens tenham um ganho em sua qualidade de vida.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário