Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Paulistano testa prescrição à beira do leito com tablets

Capaz de integrar informações indispensáveis para checagem de pacientes na beira do leito, o novo módulo de prontuário eletrônico pode ser utilizado em tablets mais robustos
 
O Hospital Paulistano, do Grupo Amil, implementou ferramenta de checagem à beira-leito por meio de dispositivos móveis. A tecnologia foi desenvolvida pela Agfa Healthcare e recentemente aperfeiçoada para o projeto piloto.
 
O módulo de prontuário eletrônico suporta atendimentos ambulatoriais, UTI, internações e ainda serviços especializados como oftalmologia, ortopedia, oncologia e neurologia.
 
Com a implantação, os profissionais conseguem ter o acesso compartilhado ao prontuário do paciente. Segundo a Agfa, o produto está habilitado para funcionar em checagens a beira-leito, com tablets mais robustos que os usuais. “A opção pela robustez é visando o risco de líquidos serem derramados no equipamento ou possíveis quedas.
 
Se antes a dificuldade era reunir o histórico do paciente e dosar a quantidade de remédios, hoje, com o auxílio da tecnologia e de softwares, tanto a integração quanto a facilidade no encontro das informações se tornaram imprescindíveis”, afirma em comunicado.
 
Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário