Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 18 de abril de 2013

Pessoas que comem pão branco, manteiga e carne são mais propensas a morrer jovens

Reprodução/Daily Mail
Dieta balanceada ajuda a reverter quadros de síndrome
 metabólica e doenças cardíacas
Dieta rica em gordura e açúcar dobra o risco de problemas de saúde na velhice
 
Uma nova pesquisa sugere que pessoas que seguem uma dieta rica em gordura e açúcar são mais propensas a morrer jovens, segundo o site Daily Mail desta terça-feira (16).
 
Um estudo realizado com mais de 5.000 voluntários descobriu que aqueles que ingerem uma quantidade maior de pão branco, manteiga, carne e frituras dobram o risco de morte prematura e problemas de saúde na velhice.
 
A autora da pesquisa, Tasmine Akbaraly, do Instituto Nacional de Saúde e Pesquisa Médica da França, explica que o impacto da dieta sobre doenças relacionadas à idade está sendo estudado extensivamente.
 
— Apesar da pesquisa, há poucas investigações para determinar como é feita essa associação.
 
Além disso, a dieta foi avaliada a partir dos padrões alimentares do Índice de Alimentação Alternativa Saudável — programa responsável em fornecer orientações dietéticas com a intenção de combater doenças crônicas.
 
A pesquisadora ressalta que quem segue essas recomendações, dobram as chances de reverter quadros de síndrome metabólica e uma série de outros distúrbios que aumentam o potencial de doenças cardíacas e, até mesmo, a morte.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário