Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 22 de setembro de 2015

Sistema com histórico de exames estará disponível em hospitais universitários

O Sistema de Informações Gerenciais da Ebserh (SIG Ebserh) incorporou mais uma ferramenta integrada: o histórico de exames no Painel do Aplicativo de Gestão para Hospitais Universitário (AGHU)
 
A novidade vai permitir que os hospitais acompanhem a produção de exames, além da quantidade de agendamentos, cancelamentos e realizações. A medida está disponível nos hospitais universitários das universidades federais do Maranhão, do Piauí, do Triângulo Mineiro e de Juiz de Fora locais que já contam com o módulo de exames.
 
“As informações vão ajudar os gestores dos hospitais na tomada de decisão. Os dados apresentados são de hora em hora, mantendo o gestor atualizado em tempo real. A iniciativa facilita a identificação de um problema e, consequentemente, de uma ação que o solucione”, explicou Bruno Souza, Coordenador de Desenvolvimento de Sistemas de Informações.

O Painel deve lançar, ainda, em suas próximas versões a possibilidade de visualizar as informações sobre cirurgias. Além dessas funcionalidades, o painel também permite gerar relatórios de dados históricos e dados de estoque. “O Painel deve evoluir para ser uma ferramenta de Bussiness Inteligence, integrada com os objetivos e metas da Ebserh, gerando alertas e e-mails para os gestores no caso de desvios em relação as estratégias definidas”, destacou Bruno.
 
Análise em tempo real
O Painel permite aos hospitais acompanharem a situação online dos serviços prestados, de acordo com os módulos do AGHU instalados nas unidades. Cada unidade filiada dispõe de módulos do aplicativo que permitem à sede da empresa avaliar os dados e acompanhar o trabalho nos hospitais em tempo real. São informações sobre ambulatórios, consultas, internações e, agora, exames. A partir dessa informações, os gestores baseiam suas decisões gerenciais. Recentemente, o Painel foi premiado no 21º Congresso de Informação e Inovação na Gestão Pública (Conip) pelo ineditismo e a efetiva melhoria do trabalho de gestão nos hospitais.
 
Ferramenta administrativa
O Sistema de Informações Gerenciais da Ebserh (SIG Ebserh) é uma ferramenta integrada de gestão que provê informações gerenciais para o suporte à tomada de decisões e ao planejamento estratégico da empresa. O sistema tem como propósito tornar o desempenho das atividades dos colaboradores mais eficiente e eficaz, além de garantir o acesso a informações de maneira rápida, íntegra e segura. Atualmente, o SIG conta com mais de 40 módulos, sendo um deles o Painel da AGHU.
 
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social da Ebserh

Nenhum comentário:

Postar um comentário