Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Transeuntes ignoram bebê atropelada na China - Cenas Fortes que só não sensibiliza o insensível

Oh pobre humanidade, até quando desprezarás a dor do semelhante, como queres viver em um mundo melhor e mais justo se o fechar de olhos a dor alheia ainda ronda suas pobre e míseras vidas que podem ser tiradas a qualquer momento? Até quando tapareis o sol com a peneira e fingirás que nada acontece ao teu redor?

Deixo aqui o meu desabafo de revolta pela frieza das pessoas que fizeram parte desta tragédia direta ou indiretamente. Meus sentimentos à mãe que perde uma filha.

"A mudança que desejas ver no mundo, deve começar dentro de você" (Mahatma Gandhi)

Mauro Munhoz

Menina atingida por dois veículos foi ignorada por 7 minutos; redes sociais sugerem que pedestres temiam ser culpados por incidente

Vários transeuntes de uma cidade no sul da China ignoraram uma menina de 2 anos que havia sido atropelada, segundo a agência oficial de notícias do país, Xinhua. O acidente na cidade de Foshan causou morte cerebral no bebê.

Imagens de câmeras mostraram a criança, chamada Yue Yue, sendo atingida por um furgão em um mercado. A menina é então ignorada, durante sete minutos, por várias pessoas que passam pelo local. Ela é ainda atropelada por um segundo veículo.

Yue Yue é socorrida por um lixeiro que pede ajuda a vários lojistas do mercado, mas é ignorado por eles. Por fim, consegue localizar a mãe da menina, que a leva ao hospital. A Xinhua afirma que a polícia prendeu os motoristas dos dois veículos envolvidos no acidente.

O incidente causou ultraje nos populares sites de redes sociais da China. Alguns sugeriram que os transeuntes temeriam ser responsabilizados pelo incidente se ajudassem a menina. Alguns mencionaram o caso de um homem que tentou ajudar uma idosa que sofreu um tombo e acabou sendo processado, aparentemente porque sua intervenção teria violado as regras do governo sobre como lidar com vítimas de acidentes.

Assista ao vídeo reproduzido da rede social Youku (em chinês): CENAS FORTES



Fonte IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário