Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 30 de novembro de 2013

Trânsito caótico causa danos à saúde em cerca de 17% dos motoristas

Estresse, irritação e distúrbios de comportamento podem se intensificar com o tempo
 
Não existe mais horário de pico. Em São Paulo, por exemplo, o trânsito é complicado durante o dia todo. Acidentes, manifestações e dias chuvosos são os principais culpados pelas quilométricas filas de carros que formam um verdadeiro estacionamento a céu aberto.
 
Esse trânsito tem consumido cada vez mais o tempo e a paciência dos que trafegam pelas ruas e avenidas das grandes cidades. E na hora da irritação, nem a música no rádio é capaz amenizar. Pensando em te ajudar a superar o congestionamento com mais facilidade, o ConsultaClick, portal de agendamento de consultas, separou algumas boas dicas para você usar e compartilhar com todos os seus amigos.
 
Quem pensa que a irritação é apenas momentânea, está muito enganado. A impaciência gerada por ficar parado no congestionamento pode levar ao desenvolvimento de estresse, o que prejudica muito a saúde de quem passa uma hora ou mais por dia no trânsito durante toda a semana.
 
O que diz a ABRAMET?
De acordo com dados do Departamento de Medicina de Tráfego Ocupacional na Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (ABRAMET), entre 13 e 17% dos motoristas brasileiros têm algum distúrbio comportamental no trânsito, e o estresse é um fator que acaba desencadeando esses problemas.

Confira nossas dicas e saiba como evitar o estresse no trânsito

1. Pense em caminhos alternativos
Optar por caminhos diferentes nem sempre irá livrar você do congestionamento, mas pode funcionar. Fazer sempre o mesmo trajeto acaba tornando sua rotina monótona e sem graça. Variar pode colocar você em contato com outras pessoas, sons e paisagens. Além de exercitar o cérebro. (LINKAR)
 
2. Ouça música
Ouça e cante junto! Se estiver de passageiro, use fones de ouvido. Além de ser mais educado, o acessório altera nossos limites de espaço pessoal, é o que diz o Departamento de Psicologia da Universidade de Londres.
 
3. Leia um livro
Outra dica para passageiros, ler ajuda a sair da realidade do trânsito. Sabe aquela sensação de tempo perdido? Leitura nunca será tempo jogado fora. É bom para se atualizar lendo jornais, estudar ou simplesmente se divertir com uma boa aventura.
 
4. Relaxe as pernas
Relaxar a musculatura já ajuda a desestressar. Evite ficar com o pé na embreagem quando não for necessário. O estado de tensão muscular aumente o nível de irritação.
 
5. Dê carona
Ter companhia durante o trajeto faz da viagem algo menos maçante, ainda que haja congestionamento. Se possível, reveze a direção.
 
Fonte:
 
Informações para a imprensa:
 
Spin Comunicação
Marília Gonçalves – marilia@spin.ag 11 - 4314.1984
Sueli Gomes – sueli@spin.ag – 11 – 4314.1987

Nenhum comentário:

Postar um comentário