Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Atenção mulheres! Roupas justas e apertadas podem provocar problemas na região íntima

Vai viajar? Saiba o que não pode faltar em sua bagagem
 
Arrumar a mala de viagem sem esquecer itens importantes é quase uma arte. Quem nunca chegou a seu destino e percebeu que a necessaire estava incompleta? Mas os cuidados com a saúde não podem tirar folga, principalmente, os cuidados com a higiene íntima.
 
Por isso, a Febrasgo (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia) criou um guia para orientar as mulheres sobre como proceder nesse período de férias.
 
Confira a seguir:
 
Se a sua viagem é de carro e longa, vale, naquela parada na estrada, aproveitar e fazer uso dos lenços umedecidos íntimos.

Você nunca sabe se encontrará um banheiro limpo no caminho. A dica é ter lenços hipoalergênicos adequados para a região íntima, na bolsa ou na mala que viaja junto com você.
 
Outro ponto de atenção é o vestuário. Roupas muito justas e apertadas podem favorecer o aparecimento de problemas ginecológicos, pois abafam a região íntima, dificultando a ventilação do local.
 
Em viagens de avião, trem e ônibus, a preocupação é a mesma e vale manter os lenços íntimos em local de fácil acesso, assim você pode manter sua região íntima limpa, fresca e protegida em qualquer lugar.
 
O local para onde você está indo também deve ser levado em conta. Em cidades muito quentes, é importante intensificar a higienização de uma a três vezes ao dia e, em locais de clima mais ameno, pelo menos uma vez.
 
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário