Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Sem stress: Quatro dicas para voltar à rotina

1. Resista às guloseimas
Consumir alimentos ricos em açúcar aumenta os níveis de glicose no sangue, e isso estimula o pâncreas a produzir mais insulina. Com mais desse hormônio no organismo, há a liberação de mais serotonina, envolvida na regulação do sono, do apetite e até do humor.
 
2. Abra as cortinas
Passar apenas 15 minutos à luz natural estimula o estado de alerta e ajuda a regular os padrões de sono, interrompidos pela falta de horários do feriado. Sair para caminhar ao ar livre também vale e ajuda a recolocar o corpo em movimento.
 
3. Pratique meditação
A Escola de Medicina da Universidade de Harvard tem estudado os efeitos da meditação há 40 anos e descobriu que a prática desacelera o metabolismo, diminui a frequência cardíaca, a pressão arterial e acalma a respiração.
 
4. Durma mais e emagreça
Estudo das universidades de Wisconsin e de Stanford revelou que pessoas que dormiam menos de 7,7 horas tinham índice de massa corporal maior do que aquelas que dormiam por mais tempo.
 
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário