Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 1 de julho de 2014

Aeronáutica abre seleção para médicos

A Aeronáutica do Brasil divulgou as normas para o Exame de Admissão ao Curso de Adaptação de Médicos do ano de 2015 (EA CAMAR 2015). O processo seletivo é em âmbito nacional e selecionará cidadãos brasileiros natos, de ambos os sexos, que atendam a todas as condições estabelecidas condições e às normas estabelecidas.

As 80 vagas disponíveis são para matrícula no Curso de Adaptação de Médicos da Aeronáutica (CAMAR) 2015, que é ministrado no CIAAR, em Belo Horizonte/MG, tendo a duração aproximada de 17 semanas e abrangendo instruções nos Campos Geral, Militar e Técnico-Especializado.

Há oportunidades para as especialidades de Anestesiologia, Cancerologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Cirurgia Torácica, Endocrinologia, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina Intensiva, Neurologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Pediatra Neonatal, Pneumologia, Psiquiatria, Reumatologia e Urologia. As localidades com disponibilidade de vagas são: Rio de Janeiro (RJ), São Paulo - Guarulhos, Pirassununga, São José dos Campos (SP), Belém - PA, São Luis - Alcântara (MA), Natal - Parnamirim (RN), Campo Grande (MS), Santa Maria (RS), Boa Vista (RR), Manaus (AM), Porto Velho (RO) e Brasília - Gama (DF).
O sistema de inscrição estará disponível nos endereços eletrônicos do Comando da Aeronáutica (www.fab.mil.br) e do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR- www.ciaar.com.br), durante o período de 03 de julho a 05 de agosto de 2014. O valor da taxa de inscrição para o EA CAMAR 2015 é de R$ 120,00.

O Exame será constituído das seguintes etapas:
a) Análise da SECPROM ou da SECPG (para candidatos militares do COMAER);
b) Provas Escritas (Língua Portuguesa e Conhecimentos Especializados);
c) Inspeção de Saúde (INSPSAU);
d) Exame de Aptidão Psicológica (EAP);
e) Prova Prático-Oral (PPO);
f) Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF); e
g) Validação Documental (Análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula no Curso).

O prazo de validade do EA CAMAR 2015 será expirado em 10 dias corridos após a data prevista para a matrícula e os resultados obtidos pelos candidatos em todas as etapas do processo seletivo somente terão validade para a matrícula no CAMAR 2015.

As normas estão disponíveis nos mesmos endereços eletrônicos informados para a inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário