Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Hospital São Luiz investe em tecnologia e expande unidade Itaim

Dando sequência ao plano de expansão na Unidade Itaim, o Hospital São Luiz, inaugurou nesta terça-feira (06) novas alas de seu Pronto-Socorro, além de reformular parte dos ambientes internos e comuns. Segundo a entidade, a ampliação tem como finalidade melhorar a mobilidade do paciente, que agora ganhará tempo entre um procedimento médico-hospitalar e outro.

A área do Pronto-Socorro (PS), que atende às especialidades de Clínica Cirúrgica, Ortopedia e Traumatologia, Ginecologia, Neurologia e Oftalmologia, passou dos 700 para os 1.500 m². O PS, uma das áreas de maior movimento no Hospital, atende cerca de 11,5 mil consultas por mês e, com essa alteração, será ampliado para 20 mil atendimentos.

A área de espera está sendo informatizada e fracionada em subseções, e receberá um sistema de Prontuário Eletrônico para facilitar a circulação de dados dos pacientes. Além disso, a unidade construiu 39 novos leitos de internação, dentre eles amplos apartamentos e suítes.

O projeto em estrutura horizontal visa garantir que todos os procedimentos sigam um fluxo mais ágil, dividindo as áreas de atendimento em setores. Os consultórios estão estrategicamente localizados próximos às áreas de apoio, como exames de imagem e laboratoriais.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário