Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Mais de 17 milhões de lares nos EUA sofrem com má alimentação

Estudo mostra que americanos tiveram dieta pouco saudável ou passaram fome em 2010

Mais de 17 milhões de lares americanos (14,5%) não conseguiram se alimentar corretamente em 2010, seja porque só tiveram acesso a porções pequenas ou porque se basearam em dietas crônicas pouco saudáveis, informou o governo em um relatório publicado esta quarta-feira (7).

Os lares que estão perto ou abaixo do limite da pobreza, os monoparentais e os negros ou hispânicos foram os mais afetados, segundo o relatório do departamento de agricultura (USDA, na sigla em inglês).

Entre eles, 6,4 milhões de lares (5,4%) foram particularmente afetados pela insegurança alimentar, destacou o informe, ou seja, dispuseram de porções menores, dietas insalubres, sofreram fome e perda de peso.

Ainda de acordo com o relatório, 9,8% dos lares com crianças tiveram insegurança alimentar similar, um pouco abaixo dos 10,6% de 2009.

O "estudo destaca o que sabemos, que a segurança alimentar continua sendo um problema grave", disse o vice-secretário do USDA, Kevin Concannon, em audioconferência com jornalistas.

O USDA observou no mês passado que quase 46 milhões de pessoas (um em cada seis americanos) viveram em abril com bônus alimentares do governo.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário