Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 4 de julho de 2013

Homens solteiros e fumantes têm maior risco de adquirir câncer de boca por HPV

Pesquisa foi a primeira a mostrar a prevalência de casos de câncer causados por HPV entre os fumantes e os homens solteiros
Pesquisa foi a primeira a mostrar a prevalência de casos de
câncer causados por HPV entre os fumantes e os homens solteiros
A infecção pelo HPV causa praticamente todos os cânceres cervicais, o câncer anal e alguns tipos de cânceres genitais
 
Fumantes e homens solteiros são mais propensos a adquirir câncer de boca causado pelo Papilomavírus humano ( HPV ) , de acordo com novos resultados apresentados no relatório HPV Infection in Men (HIM) Study.
 
Pesquisadores do Moffitt Cancer Center (EUA) e o National Cancer Institute (EUA) e de institutos da área no México e Brasil também relatam que as infecções orais por HPV em homens saudáveis são raras e, quando presentes, geralmente desaparecem dentro de um ano.

A infecção pelo HPV é conhecida por causar praticamente todos os cânceres cervicais, o câncer anal e alguns tipos de cânceres genitais. Recentemente, foi estabelecido como causa da maioria dos cânceres da orofaringe, tumor maligno das amígdalas e base da língua.

O câncer de orofaringe relacionados ao HPV é raro, mas as taxas vêm crescendo rapidamente, especialmente entre os homens. Para determinar o padrão de aquisição HPV e persistência na região oral, os pesquisadores avaliaram o estado da infecção por HPV em amostras de bochechos orais coletados como parte do estudo HIM, que foi originalmente concebido para avaliar a história natural da infecção pelo HPV genital em homens saudáveis.

Alguns tipos de HPV, como o HPV16, são conhecidos por causar câncer em vários lugares do corpo, incluindo a cavidade oral, disse a autora do estudo Christine M. Pierce Campbell. " Sabemos que a infecção por HPV está associada ao câncer de orofaringe, mas não foi possível entender como acontece a evolução do vírus a partir da infecção inicial."

Durante os primeiros 12 meses, cerca de 4,5% dos homens que integraram o estudo adquiriram uma infecção oral por HPV. Menos de 1% dos homens apresentaram infecção por HPV 16, o tipo mais comumente adquirido, e menos de 2% apresentaram algum tipo de câncer causado pelo HPV.

Os resultados são consistentes com estudos anteriores que mostram uma baixa prevalência de câncer oral causado por HPV. No entanto, este estudo foi o primeiro a mostrar a prevalência de casos de câncer causados por HPV entre os fumantes e os homens solteiros.

Os pesquisadores observaram, ainda, que a infecção persistente por via oral do HPV16 pode ser um precursor do câncer de orofaringe, semelhante à forma como a infecção persistente pelo HPV leva ao pré-câncer cervical.
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário