Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 4 de julho de 2013

Protesto de médicos interdita a avenida Paulista em São Paulo

J. Duran Machfee/Futura Press
Médicos realizam protesto na avenida Paulista, em São Paulo,
nesta quarta-feira
Manifestantes protestam contra a proposta do governo federal de trazer médicos estrangeiros para atuar no País
 
Um grupo de aproximadamente 5 mil médicos e profissionais da saúde - segundo previsão da Polícia Militar - fechou totalmente a avenida Paulista, no centro da capital paulista por volta da 16h40 desta quarta-feira (3), em protesto contra a entrada de médicos estrangeiros no País. Os dois sentidos da avenida chegaram a ser fechados em momentos distintos. O projeto do Ministério da Saúde alvo da manifestação pretende trazer profissionais de outros países para suprir a carência de médicos nas periferias e em pequenas cidades do interior do Brasil.
 
Segundo o presidente da Associação Paulista de Medicina, Florisval Meinão, a categoria é contra a vinda dos profissionais sem uma avaliação apropriada para a revalidação dos diplomas. “É um grande risco para a população. Com certeza de 80% a 90% deles [médicos estrangeiros] não tem conhecimento suficiente para trabalhar no nosso país”, disse.
 
Meinão defende que o governo federal amplie os investimentos no Sistema Único de Saúde (SUS) e reestruture um plano de carreiras para dar garantia aos médicos que forem trabalhar nas periferias e pequenas cidades do país.
 
Os manifestantes pretendem seguir até a sede da Presidência da República, também localizado na avenida Paulista, próximo à rua Augusta. O protesto recebeu o apoio de um grupo de estudantes e professores da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), que saíram da Avenida Doutor Arnaldo para encontrar o restante da manifestação na Avenida Paulista.
 
Fonte iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário