Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 16 de março de 2015

Cosméticos podem causar menopausa precoce

A menopausa é uma preocupação de todas as mulheres maduras, hoje em dia

Pesquisas recentes realizadas pela Universidade de Washington, em St. Louis, vêm analisando a manifestação da menopausa precoce em mulheres e os estudos indicaram que cosméticos com certos tipos de química podem estar acelerando a menopausa.

Os vilões são os ftalatos, compostos presentes em sprays de cabelo, cosméticos, embalagens plásticas e até produtos para o lar.

Além de interferir no período fértil da mulher, o ftalatos também são prejudiciais aos ovários, ao sistema reprodutor como um todo e são causa de infartos, derrames e problemas ósseos; a substância também aumenta a propensão à obesidade, diabetes e câncer.

As pesquisas foram realizadas com diversas mulheres e aquelas com maiores níveis dessa substância no corpo tiveram fertilidade reduzida, antecipando em até 2,3 anos a menopausa.

Os ftalatos são inevitáveis na vida atual, ao menos até agora, enquanto não se descobre uma maneira de tirar esse composto da rotina diária, o jeito é optar por produtos muito naturais, especialmente cosméticos e alimentos, que estarão em contato direto com nosso corpo.
 
Saúde-Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário