Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 16 de março de 2015

Envelhecimento agrava dívida pública global

Dentre as nove megatendências globais traçadas pela KPMG, em parceria com o Centro Mowat na Escola de Políticas Públicas e Governança da Universidade de Toronto (CA), está a Dívida Pública, fator que deve restringir as opções de política fiscal para além de 2030
 
O estudo traz uma visão abrangente dos fenômenos que impactam e impactarão as sociedades como um todo nos próximos 15 anos.

Segundo a KPMG, a habilidade dos governos de controlar a dívida e encontrar novos caminhos para a prestação de serviços afetará sua capacidade de responder aos desafios ambientais, sociais e econômicos.
 
Pesquisa da KPMG International mostra que, ao contrário da crença generalizada, os problemas de hoje não emergem simplesmente da crise financeira mundial.
 
A maioria das economias já tinha acumulado dívidas consideráveis antes de 2008, pois vinham aumentando seus déficits orçamentários nos cinco anos anteriores à crise.
 
Dívida Pública
 
Dívida-Pública-KPMG
 
Consequências• Aumento da importância das relações fiscais internacionais e intergovernamentais

• Mercados globais mais expostos a riscos

• Redução de capacidade para o enfrentamento de futuros choques internacionais econômicos ou fiscais e financeiros

• Agravamento da dívida pública com o envelhecimento da população

• Limitação de potencial para o atendimento à crescente demanda por novos serviços
 
Saúde Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário