Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Apsen desenvolve fitomedicamento com Universidade de Ribeirão Preto

Parceria resultou na criação de uma pomada cicatrizante capaz de atuar em feridas por sua tripla ação: cicatrizante, antimicrobiana e anti-inflamatória

A Apsen Farmacêutica desenvolveu um fitomedicamento em conjunto com a Universidade de Ribeirão Preto. De acordo com a empresa, o produto é uma pomada cicatrizante capaz de atuar em feridas por sua tripla ação: cicatrizante, antimicrobiana e anti-inflamatória.

Com capital 100% nacional, a pesquisa fez uso da biodiversidade brasileira para desenvolver um medicamento oriundo da casca do barbatimão, planta essencialmente brasileira encontrada no Cerrado. A pomada foi registrada como medicamento pelos Órgãos Reguladores, segundo a companhia.

De acordo com a empresa, a parceria entre a Indústria Farmacêutica nacional e as Universidades viabiliza a pesquisa e o desenvolvimento de novos medicamentos.

E conta que desde 2007, o laboratório possui uma área dedicada à pesquisa pré-clínica e clínica, destinando 64% dos seus investimentos para parceria com Universidades brasileiras. Segundo a Apsen, essa parceria une esforços e interesses em prol da inovação farmacêutica.

 E encerra ao dizer que tem o objetivo de aproveitar o potencial das Universidades brasileiras, viabilizando a pesquisas e a busca medicamentos inéditos e revolucionários para o mercado.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário