Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Moinhos de Vento inagura centro de ortopedia e neurologia

O Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre, inaugurou, nesta semana, um Centro de Ortopedia e Traumatologia e um Centro de Neurologia e Neurociência. O empreendimento está localizado o 11º da instituição e ocupa uma área de 900 m².

De acordo com o coordenador do Centro de Neurologia e Neurociências do Hospital Moinhos de Vento, Nilo Lopes, os centros foram criados com o objetivo de unir os especialistas das categorias.

“Antigamente os profissionais tinham os seus consultórios fora do hospital. Essa realidade foi um dos fatores que influencio para a expansão do hospital. Agora temos todos os colaboradores trabalhando no mesmo local”.

Lopes conta que o local irá abrigar 25 médicos de 11 sub-especialidades relacionadas às áreas de atuação dos centros. “Os pacientes contarão com um atendimento mais completo e otimizado e não precisarão ficar se deslocando para passar em consultas”.

O coordenador do centro de neurocirurgia e neurociência, Marco Aurélio Telöken, afirma que os centros realizarão serviços ambulatoriais e alguns procedimentos como, pnção lombar, curativo, anestésicos, infiltração, tratmento de pusoo terapia com corticoide no osso.

Telöken explica que as áreas de ortopedia e neurociência são especialidades em constante crescimento. “O aumento da expectativa de vida das pessoas faz com que tenhma mais casos de doenças como artrose. Da mesma forma, o número de acidentes também tem crescido. Sendo assim a procura por atendimento nessas áreas é alta”.

Entre as especialidades, Telöken conta que o centro contará com uma área de atendimento para ortopedia pediátrica e toda a estrutura está munida de instrumentos para fazer biometria dos pacientes e checar peso e altura.

Assim como as outras áreas do hospital, esses centros contarão com prontuário eletrônico ambultorial. “Com esse recurso temos a possibilidade de acessar as informações dos pacientes de forma mais eficaz”, explica Lopes.

Ele encerra ao dizer que acredita que o empreendimento atenderá de 100 a 125 pacientes por dia.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário