Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Beneficência Portuguesa de São Paulo inaugura Instituto do Fígado

Para ser referência no tratamento de doenças hepáticas no Brasil, a entidade contratou o Dr. Ben-Hur Ferraz Neto para coordenar o projeto. A unidade atenderá pacientes do SUS, convênio e particulares
 
A Beneficência Portuguesa de São Paulo acaba de inaugurar um centro de tratamento de doenças hepáticas, batizado de Instituto do Fígado. Com objetivo de posicionar o Hospital como referência no tratamento de doenças relacionadas ao fígado, a Instituição contratou o Dr. Ben-Hur Ferraz Neto, um dos mais renomados profissionais nessa área e coordenador do projeto.
 
A unidade, que atenderá pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), de convênio e particulares, possui 48 leitos e uma equipe de 134 profissionais especializados, que desenvolverão pesquisas, diagnóstico, tratamento aos pacientes e transplante, quando necessário.
 
“Nosso intuito é modificar a história de tratamento das doenças hepáticas no país”, afirma o presidente da Beneficência Portuguesa, Rubens Ermírio de Moraes, em comunicado.
 
Segundo o Dr. Ben-Hur, três em cada dez brasileiros sofrem de alterações no fígado e, na maioria das vezes, descobrem as patologias em estágio avançado. “Existem mais de 200 doenças do fígado, sendo a mais comum a esteatose, que é o excesso de gordura no órgão. Trataremos todos os tipos de doenças, mas os transplantes são prioridade”, explica.
 
Tecnologia
A instituição informou que o novo Centro contará com um aparelho inédito no Brasil, o GPS do fígado, usado em cirurgias para extração de câncer, mesmo os iniciais. O aparelho permite ao cirurgião visualizar o órgão em três dimensões, além de conseguir retirar tumores a partir de um centímetro de diâmetro, com precisão. Dependendo da localização do câncer, é possível que o procedimento seja feito com pequenos cortes com o diâmetro de uma agulha.
 
Corpo Clínico
A Beneficência Portuguesa também trouxe para o Instituto do Fígado os profissionais que trabalharam anteriormente com o Dr. Ben-Hur. “A equipe está preparada para tratar todos os tipos de doenças hepáticas, como esteatose, cirrose, câncer, entre outras, além de realizar transplantes. Dessa forma, o paciente será atendido por um especialista e encaminhado ao tratamento adequado”, afirmou a entidade em comunicado.
 
Atualmente a Beneficência Portuguesa atua em mais de 40 especialidades médicas e, agora, conta com um novo centro cirúrgico com mais de 12 salas, as demais serão entregues até meados de 2013.

Além disso, o Hospital possui o maior banco de sangue privado da América Latina, o que é essencial para a realização de transplantes. Atualmente, atende 250 doadores por dia, recebendo aproximadamente 30 mil doações por ano.
 
Com uma área total de 143 mil metros quadrados, a Instituição possui 1.920 leitos, 233 destinados à UTI, 52 salas de cirurgia, setor de diagnóstico, pronto-socorro e ambulatório; e realiza anualmente 34 mil cirurgias, sendo 8 mil cardíacas, e cerca de 4,5 milhões de exames.
 
Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário